quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Saúde/Farmácia Sónia adopta mecanismo de encomendas “online” para abastecimento de medicamentos essenciais nas regiões

Bissau,19 Set 24(ANG) – A empresa grossista de importação e comercialização de medicamentos, Sónia Farmácia adoptou um mecanismo de encomendas “online”, visando fornecer os medicamentos essenciais aos seus clientes nas regiões do país.

Em entrevista exclusiva concedida hoje à ANG, o porta voz do Grupo Sónia Farmácia disse que, através dessa medida, os seus clientes podem fazer as suas encomendas e pagar as contas via orange money e a empresa Sónia Farmácia se prontifica a enviar os medicamentos através dos transportes públicos endicados pelo cliente.

“A medida é contudo provisória , porque estamos empenhados no estudo de mercado e da viabilidade para instalação dos nossos sucursais de venda de medicamentos nas regiões, tal como recomenda as claúsulas do contrato de licença de operação”, disse Malick Kamará.

Afirmou que a iniciativa está a permitir a empresa Sónia Fármacia abastecer os seus clientes em todas as regiões, inclusive as ilhas.

Aquele responsável salientou que as farmácias que operam nas regiões se deparam com falta de medicamentos essenciais para abastecer as populações porque as empresas grossistas de venda não têm capacidades logísticas para os abastecer devido, entre outras dificuldades, as péssimas condições das estradas.

Em relação a criação dos seus sucursais na regiões, Malick Kamará disse ser uma  perspectiva  em carteira, cuja implementação requer ponderação dos aspectos comerciais das localidades onde se pode operar.

 “Já efectuamos visitas às diferentes localidades do interior do país para estudar a viabilidade do mercado, para abertura dos nossos sucursais, mas ainda não decidimos nada em relação a instalação”, afirmou.

Malick Kamará disse que a licença concedida à empresa tem validade de apenas quatro anos e que o montante que irão investir na abertura das suas instalações nas regiões é enorme, razão pela qual sustenta que  é bom pensar na sua rentablidade antes de se avançar.

Quatro empresas foram , no ano passado, declaradas pelo Governo como vencedoras de concurso para grossistas de importação e comercialização de medicamentos, nomeadamente Sónia Farmácia Lda, Sofargui Lda, Aliance Pharma Sarl e Guifarma Lda.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário