sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Regiões/Campanha de vacinação para crianças contra sarampo-rubéola inicia hoje em Bafatá

Bafatá, 06 Dez 24 (ANG) – A Campanha de vacinação gratuita para crianças contra sarampo-rubéola inicia hoje em Bafatá, leste do país.

De acordo com o despacho do correspondente da ANG naquela região do leste do país, a campanha visa imunizar contra essas patologias   cerca cinco mil crianças de 6 á 59 meses, que vão receber as vacinas de vitamina A e albendazol enquanto que as crianças de 9 meses a 14 anos serão vacinadas contra o sarampo-rubéola
.

No ato de lançamento da campanha, o Director Regional da Saúde de Bafatá, Armindo Comando Sanhá, sublinhou a necessidade de uma participação ativa da população para o sucesso da vacinação, uma vez que a região de Bafatá figurou na melhor posição nas últimas campanhas de vacinação, em relação a outras regiões, com quase  de 90 por cento de participação.

“Devemos colaborar com os agentes da saúde que  vão estar nos centros de saúde e nos lugares indicados para efeito de vacinação, para facilitar o  trabalho, por forma à que todas  possam beneficiar destas vacinas, porque esta campanha não será realizada porta a porta”, disse.

Ao presidir o ato, o secretário regional de Bafatá, Pequeno Nanfadé disse que acredita que  região de Bafatá vai manter a sua posição em termos de participação nas campanhas de vacinação, realizadas pelo governo, em busca da garantia de saúde de qualidade  para as crianças.

Em representação do Fundo das Nações Unidas para a Infância,  UNICEF, Umaro Bá se congratulou com a iniciativa do  Governo da Guiné-Bissau de realização da campanha de vacinação em massa, por , em comprimento aos  pressupostos da Constituição do país sobre os direitos das crianças, alinhados com a  Convenção das Nações Unidas sobre direitos de crianças , ratificada pelo Estado guineense.

Esta campanha de vacinação foi esta sexta-feira iniciada em todas as regiões do país e deve decorrer até ao próximo dia 15.ANG/WP/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário