quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

GB/Portugal

António Ricoca Freire
PR interino recebe Embaixador de Portugal

Bissau ANG - O Presidente da República Interino, recebeu ontem em audiência no seu gabinete de trabalho, o Embaixador de Portugal que foi portador duma carta do seu homólogo Português Cavaco Silva.

A saída do encontro, António Ricoca Freire explicou que o motivo da audiência, para além da entrega da missiva a Raimundo Pereira serviu para, em nome do seu governo e povo português, expressar suas condolências pela morte do Presidente guineense Malam Bacai Sanha.

António Ricoca Freire disse estar confiante de que será mantida a ordem constitucional e estabilidade política na Guiné-Bissau.

“Nada se faz sem observância da ordem e segurança do Pais. Que as instituições do Estado, designadamente, forças de defesa e de segurança, saibam adoptar medidas no sentido de manter e reforçar a ordem constitucional na Guiné-Bissau”, exortou o diplomata português.

Destacou ainda que Portugal acredita que será encontrado consenso entre os guineenses neste momento doloroso, de maneira que as etapas que se seguirão, com vista a eleição do próximo Presidente, possam decorrer de forma livre e democrática.

Por ultimo, acrescentou que ao seu país não lhe assiste o direito de aconselhar seja o que for, mas sim está confiante de que Raimundo Pereira, em conjunto com o governo e os partidos políticos, saberão encontrar medidas para que o próximo escrutínio decorra em paz e tranquilidade
.
ANG/LLA 

1 comentário:

  1. Boa Tarde!
    Como responsáveis da Agência Nacional/Sítio de Notícias de um dos Países da CPLP, gostaria de pedir que dessem especial atenção aos VIII Jogos da CPLP, que irão acontecer em Julho na cidade Portuguesa de Mafra.
    É altura dos Lusófonos se unirem em torno da sua comunidade e promoverem ao máximo os seus eventos.
    Para isso é essencial o papel dos Mídia Lusófonos.
    Tenho vindo a atualizar a página da Wikipédia desta competição.

    Podem encontrar os pormenores deste evento em:
    http://www.cm-mafra.pt/desporto/noticia.asp?noticia=1805
    http://www.cdp.pt/projectos/jogos-cplp/noticias-jogos-cplp/9957-mafra-jogos-cplp.html
    http://www.cdp.pt/projectos/jogos-cplp/noticias-jogos-cplp/9955-missao-jogos-cplp.html
    http://www.cplp.org/Default.aspx?ID=317&Action=1&NewsId=1824&currentPage=2&PID=305


    Espero que tenham em conta este pedido.

    Com os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar