quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Presidencias de 18 de Março


Presidenciais antecipadas: Carlos Gomes Jr. Pronto a concorrer se PAIGC der aval

Bissau, ANG – O Presidente do PAIGC tornou publico hoje a sua predisposição para concorrer a eleição presidencial antecipada de 18 de Março, caso o partido dos “libertadores” der seu aval neste sentido.

O Chefe do Governo falava a imprensa na cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção de habitações para os funcionários do Instituto Nacional da Previdência Social (INPS).

Carlos Gomes Júnior precisou que a construção destas habitações vai também servir para albergar cidadãos mediante critérios a definir posteriormente e esclareceu que a iniciativa desta obra incide-se no programa do Governo no âmbito do combate a pobreza.

Outrossim, prosseguiu o chefe do governo, as residências servirão ainda para atender os emigrantes e quadros guineenses que pretendem regressar ao País.

Sobre sua possível candidatura a cadeira deixada vago pelo defunto, Malam Bacai Sanhá, o actual Primeiro-ministro informou que o seu partido irá reunir nos próximos dias, de onde, confessou, espera vir a receber aval para o efeito.

Questionado sobre a verba para a realização deste escrutínio de Março, Cadogo Filho sublinhou que o executivo está a trabalhar na procura de solução junto dos parceiros na mobilização de fundos necessários.

As habitações compreendem 9 casas simples e quatro de duas moradias, dentro de um novo bairro, com circuito vedado e que terá seu espaço de laser, equipado de uma piscina e uma área verde.

ANG/ AI

Sem comentários:

Enviar um comentário