quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

GB/São Tomé e Principe

                        Política: Presidente de São Tomé e Principe manifesta pesar pela morte de Bacai Sanhá

Bissau, ANG - O chefe de Estado Manuel Pinto da Costa reagiu nesta quarta-feira numa breve comunicação à imprensa a morte do presidente bissau-guineense Malam Bacai Sanhá.

segundo a agencia noticiosa STP Press, além dessa comunicação, o presidente da república enviou igualmente uma mensagem ao líder interino da Guiné-Bissau, Raimundo Pereira, onde expressa profundo pesar e consternação pelo desaparecimento físico de Malam Bacai Sanhá.

Nesta breve declaração à partir das instalações do palácio presidencial, na cidade de São Tomé, o presidente da república considera Sanhá de um +camarada+, companheiro de luta de libertação,  com quem privou e desenvolveu relações pessoais.

Visivelmente emocionado, Pinto da Costa evoca o legado de Bacai sanhá como homem de estado, humanista, promotor da paz e da democracia, ao qual apelou +nós todos devemos estar altura+ de tais valores defendidos presidente bissau-guineense.

Em seu nome pessoal e do povo de São Tomé e Príncipe, o chefe de Estado de S.Tomé e Príncipe apresenta aos familiares do malgrado, assim como, ao povo bissau-guineense sentimentos de pesar e consternação por essa perda que considerou de +irreparável+.

Entretanto, 24 horas antes, o primeiro-ministro Patrice Trovoada já havia expressado igualmente sentimentos de pesar e dor pela morte de Bacai Sanhá ocorrido em Paris (França) onde estava hospitalizado na sequência de uma doença prolongada.


Fim/STP-Press

  

Sem comentários:

Enviar um comentário