quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Obito

                                                 Restos Mortais do PR vão a enterrar no domingo
Bissau, ANG – Os restos mortais do Presidente da Republica, Malam Bacai Sanha vão ser transladados para Bissau no sábado e sepultados no domingo, no mausoléu Amílcar Cabral, no aquartelamento da Amura.

A informação foi avançada aos jornalistas pela presidente da comissão nacional organizadora das cerimónias fúnebres de Malam Bacai Sanha, a saída de uma reunião com os membros da comissão.

Maria Adiato Nandigna, disse que a comissão já tem um programa com um guião que vai orientar todo o cerimonial do falecido chefe de Estado guineense, e que já têm meios disponíveis para fazer face as despesas, particularmente a preparação da campa e a logística no seu todo para se poder organizar condignamente as exéquias.

 “Apesar da grande dor e consternação que temos neste momento, estamos a fazer um grande esforço para podermos homenagear de forma justa ao camarada Presidente, Malam Bacai Sanha” lamentou.

Adiato Djaló, apela a solidariedade nacional porque, segundo ela, “é o mais importante neste momento”, visto que “o malogrado, em todas as suas intervenções tem pedido sempre a coesão nacional, solidariedade, paz e estabilidade social”.

Entretanto o Governo reuniu com as representações diplomáticas acreditadas no país, tendo-lhes comunicado a morte do Presidente,
Malam Bacai Sanha, e o dia da chegada dos restos mortais e da realização das cerimónias fúnebres.

Falando aos jornalistas, o representante da União Europeia, Joaquim Gonçalez Ducai garantiu o apoio dessa organização a realização de eleições presidenciais antecipadas.

ANG/FESM

Sem comentários:

Enviar um comentário