terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PR interino

                          PR interino exorta guineenses a prosseguir com sonho de Bacai Sanha
Bissau, ANG – O Presidente da Republica interino exortou aos guineenses a unirem e prosseguirem na senda da realização do sonho do seu antecessor, Malam Bacai Sanha que faleceu ontem em França.

Em mensagem dirigida a nação, Raimundo Pereira referiu que, com esta morte, o país perdeu “um político e combatente da liberdade da pátria que dedicou sua juventude e vida para libertação do povo guineense, á democracia e para afirmação do Estado da Guiné-Bissau no concerto das nações e do mundo”.

Malam Bacai Sanha, 64 anos, faleceu segunda-feira no hospital Val-de-Grâce, em Paris, França, onde se encontrava em tratamento medico.

O até aqui presidente da Assembleia Nacional Popular, elogiou que o extinto era um homem dinâmico na transição da luta armada para a independência e, posteriormente, para a democracia, período em que desempenhou a função do presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) e viria a conduzir os destinos do país com sapiência e elevado sentido de Estado.

“A sua dimensão humana e de estadista e fará com que a sua perda seja física, na medida em que, estamos certos, a sua obra irá perdurar ao longo dos tempos, servindo de inspiração para as gerações futuras”, enalteceu o chefe de Estado interino.

Raimundo Pereira exortou para que, nesta hora de profunda consternação, dor e luto, se faça com que as lágrimas sirvam para regar e fazer crescer os valores que sempre foram mais caros; a liberdade, justiça, reconciliação, a paz estabilidade e a unidade nacional.

A concluir sua intervenção, alem de endereçar suas condolências a família enlutada e ao povo guineense por esta perda irreparável, apelou a todos para que de forma escrupulosa e sentida, num espírito de unidade e coesão, a observarem o luto nacional, decretado pelo executivo em homenagem á memória de Malam Bacai Sanha.

ANG/LPG


 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário