sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

GB/Reino Unido

                         PR interino da Guiné-Bissau recebe condolência da Rainha do Reino Unido

Bissau, ANG – Dois deputados de Reino Unido entregaram ontem ao chefe de Estado interino, mensagem de condolência da rainha da Inglaterra, por ocasião do falecimento do Presidente da República Malam Bacai Sanhá

Após audiência com Raimundo Pereira, um dos parlamentares ingleses revelou que estão no país muito antes do anuncio da morte de Bacai Sanhá para constatar do desenrolar do processo de reconciliação que vai culminar com a realização da conferência alusiva ao tema.

“Estamos ansiosos para aprender com os políticos e responsáveis da sociedade civil de todos os quadrantes da Guiné-Bissau” manifestou Peter Thonson que era acompanhado por Iam Paisley.

O deputado garantiu a possibilidade do seu país ajudar a Guiné-Bissau no concernente ao tema da reconciliação, tendo em conta a experiencia acumulada na resolução de conflitos.

“Por exemplo, o meu colega aqui esteve envolvido no processo de paz na Irlanda do Norte. Ele pode aconselhar os peritos da reconciliação nacional na Guiné-Bissau.

A margem deste, o Presidente Interino da Guiné-Bissau recebeu também mensagem de condolência do Presidente do Banco Oeste Africano do Desenvolvimento (BOAD).

Na sua mensagem, Christina Adovelande elogiou a figura de Malam Bacai, afirmando que este jogou um papel importante na história da nossa sub-região.

“Em nome da comissão administrativa do (BOAD), e em meu nome pessoal, endereço condolência a nação guineense e a família do falecido Presidente da Republica Malam Bacai Sanha.

ANG/LPG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário