segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PAIGC: Primarias

Presidenciais antecipadas: Serifo Nhamadjo pré-candidato do PAIGC

Bissau, ANG – O actual Presidente Interino da Assembleia Nacional Popular e membro de Bureau Político do PAIGC, Manuel Serifo Nhamadjo manifestou, este fim de semana em Bissau, sua intenção de concorrer no partido para ser escolhido como candidato a eleição presidencial de Março próximo.

Na ocasião, o político definiu-se a si mesmo como pessoa que reúne condições para substituir o falecido Presidente, Malam Bacai Sanha, pelo que lançou um apelo aos membros do Comité Central do PAIGC para confiarem nele, dando-lhe possibilidade de concorrer a magistratura suprema do país.

Manuel Serifo Nhamadjo que se dirigia aos apoiantes em comício organizado a frente da sede dos “libertadores” apelidou de “políticos falhados” alguns dos seus camaradas daquela conclave politica por, segundo ele, estes estarem a usar discursos eivados tribalismo, de maneira a tirar dividendos políticos.

Entretanto, um dos membros do movimento de apoio a candidatura de Manuel Serifo Nhamadjo no CC do PAIGC justificou seu apoio com o argumento de que apenas o consenso na escolha do actual Presidente da Assembleia Nacional Popular é que poderá garantir a estabilidade interna do partido.

Mamadu Serifo Djaquité advertiu ao actual Primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior para que renuncie a favor de Manuel Serifo Nhamadjo, pois o seu mandato a frente do governo foi-lhe conferido pelo povo e este aguarda que a legislatura dada ao PAIGC nas legislativas passadas deve prosseguir até ao fim. “Seria um erro grave se se interromper este ciclo de governação”, frisou.

Os militantes do partido, Satu Câmara e Mário Sucuma Morais, ambos membros do CC dos “libertadores”, foram unânimes em considerar Manuel Serifo Nhamadjo como homem melhor colocado para substituir o falecido presidente Malam Bacai Sanha pelo que exortaram aos colegas a votarem nele.

Na tribuna, entre figuras de apoio a pretensão do Presidente interino da ANP, estavam presentes, entre outras o antigo Primeiro-ministro, Martinho Ndafa Cabi e o ex-titular da pasta da Defesa, Daniel Gomes, todos eles membros do Bureau Político e Comité Central do PAIGC.

ANG/QC/CN

Sem comentários:

Enviar um comentário