PAIGC quer transladar para Mausoléu de Amura restos mortais de todos ex-presidentes
Bissau, ANG – Os restos mortais dos ex-presidentes, Luís Cabral, João Bernardo Vieira e Malam Bacai Sanhá, poderão, num futuro breve, juntar-se a campa de Amílcar Cabral, na fortaleza militar de Amura em Bissau
A proposta para a materialização desta iniciativa foi avançada ontem no final da reunião do Comité Central do PAIGC, na sequência da morte do Presidente da República, Malam Bacai Sanha.
Relativamente a este último, o CC do partido no poder avançou que vai propor ao Governo a atribuição da mais alta insígnia nacional que é a medalha “Amílcar Cabral”, como forma de lhe render homenagem.
Em comunicado lido pelo porta-voz, o CC do PAIGC elogiou o extinto chefe de Estado e destacou o papel relevante que desempenhou como militante, dirigente e membro de Bureau político do partido libertador.
Este órgão partidário deliberou ainda propor ao executivo que os restos mortais de Malam Bacai Sanha, bem como dos outros ex-chefes de Estado guineenses falecidos, sejam todos transladados para a Fortaleza da Amura.
O Comité Central apelou as estruturas do partido, a todos os níveis, para prestarem uma devida homenagem ao malogrado presidente Bacai Sanha, para assim expressarem seu grande respeito para com a figura deste homem.
“Neste momento de dor e tristeza, o Comité Central do PAIGC apresenta suas mais sentidas condolências à família enlutada, ao Governo e ao povo da Guiné-Bissau” concluiu o CC.
ANG/AI
Sem comentários:
Enviar um comentário