terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Religião/Guiné-Bissau participa na Conferência de Apresentação do Fórum Meca-2025

Bissau, 14 Jan 25 (ANG) – A Guiné-Bissau, através do seu Alto Comissário para a Peregrinação, Califa Luís Soares Cassamá, participou, segunda-feira, na Conferência de Apresentação do Fórum Meca-2025, que teve lugar em “Jeddah” na Arábia Saudita.

Segundo uma nota enviada à Redação de Agência de Notícias da Guiné (ANG), o evento que já está na sua quarta edição, serviu como plataforma para o Reino da Arábia Saudita apresentar as empresas selecionadas para prestar serviços durante a peregrinação à Cidade Santa de Meca.

A mesma nota acrescenta que a exposição e o fórum do Hajj-2025, programado para Maio e Junho, visa garantir uma organização eficiente e a segurança dos milhões dos peregrinos que terão a oportunidade de visitar lugares santos.

Um acordo para oficialização da participação, este ano, de fiéis muçulmanos guineenses na peregrinação à Cidade Santa de Meca, foi assinado na manhã de domingo, em Jeddah, pelo Alto Comissário para a Peregrinação, Califa Soares Cassamá e o vice-ministro saudita  de Meca e Umrah, Abdulfattah bin Sulaiman .

O acordo  detalha as condições para a participação dos peregrinos guineenses, incluindo números de vagas, as datas da peregrinação, e os serviços que serão oferecidos tais  como assistência médica e acomodação.

A Guiné-Bissau, refere a nota, dispõe, este ano, de 751 lugares para a peregrinação, que deve decorrer entre os dias 26 de Maio e 11 de Junho.

“As autoridades guineenses estão a trabalhar intensamente para garantir que a peregrinação seja um sucesso, e também na seleção dos peregrinos, na campanha de vacinação e logísticas dos voos. ”, refere a Nota.

A peregrinação à Meca “Hajj”, é um dos cinco pilares do Islã e representa um momento de grande espiritualidade para os muçulmanos.ANG/LLA/ÂC//SG     

Sem comentários:

Enviar um comentário