quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Desporto/Futebol


                     FFGB exorta governo a criar mais espaço para prática

Bissau, 04 Jan 18 (ANG) – O Vice-Presidente e Membro de Comité Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), apelou as autoridades locais no sentido de arranjarem espaços para a prática de desporto no país.
 
Mama Saliu Baldé que falava no último fim-de-semana no enceramento da acção de formação de “trinta” treinadores de base de futebol nacional, disse que a modalidade precisa de técnicos preparados para ajudar no seu desenvolvimento. 

“A FFGB tudo fara junto ao governo, concretamente o Ministério de Educação Nacional, para que a prática de futebol masculino e feminino possam integrar o currículo de educação nas escolas” revelou Mama Saliu Baldé.

Este responsável da FFGB assegurou que esta constitui a política definida pelo Comité Executivo da FFGB e com o qual procura apoios junto de parceiros de forma a ajudar no desenvolvimento de futebol na Guiné-Bissau. 

Em relação a formação de treinadores, vice-presidente da FFGB esclareceu que acção de natureza havia sido feita nas regiões de Cacheu, Gabú, Quinara, Tombali e Bolama Bijagós.

“Agora é a vez do Sector Autónomo de Bissau. Para o próximo ano, as restantes regiões ainda não beneficiaram serão os próximos alvos” prometeu.

Aquele responsável apelou aos novos formandos a transmitirem tudo que aprenderem ao deste curso.

Areolino Lopes da Cruz que expressou a sua satisfação por este desafio vencido e apelou mais formação do género, como forma de dotar os técnicos de mais experiências para desenvolvimento do futebol local.

O Presidente da Associação dos Treinadores (ATGB) Herculano Cubaba pediu aos formandos a porem na prática tudo o que aprenderam ao longo de sete dias que durou o curso. 

“Nos próximos tempos beneficiaremos de mais formações, mas para que isso aconteça, temos que pôr na prática aquilo que acabamos de aprender para podermos motivar a FFGB e seus parceiros” sustentou Cubaba.     
 ANG/LLA/ÂC/JAM         

Sem comentários:

Enviar um comentário