terça-feira, 16 de janeiro de 2018

26º Aniversário do PRS




Celebrações ainda sem data marcada

Bissau,16 Jan 18 (ANG) – O Presidente da Comissão Organizadora da comemoração do 26º aniversário da fundação do Partido da Renovação Social (PRS), afirmou que a direcção superior dos renovadores irá anunciar brevemente a data para celebração da efeméride.

Em entrevista à Agência de Notícias da Guiné, Fernando Dias explicou que o aniversário do partido devia celebrar-se hà 14 de Janeiro, mas ficou adiado por a data ter coincidido com as cerimónias fúnebres do deputado do partido Aliu Seidi.

Disse que várias actividades culturais, desportivas bem como as conferências em todas as províncias do país sobre a vida do partido, irão preencher a agenda das comemorações que 
decorrera sob o lema “PRS, 26 anos de Maturidade, Estabilidade e Democracia”.

Fernando Dias afirmou que o PRS como um partido de dimensão nacional e internacional, não vai limitar a celebração do seu aniversário num acto central apenas numa localidade mas sim serão realizadas em simultâneo por todo o país e na diáspora.

“As actividades comemorativas serão centralizadas em províncias. Por exemplo no norte vamos agrupar o Sector Autónimo de Bissau, Biombo, Bolama, Cacheu e Oio e terão como local para o acto central o sector de Mansoa. Para a província leste o palco central vai ser o sector de Bafatá e para a província sul o acto central será a cidade de Catió”, explicou.

“Para presidir as cerimónias na província sul, foi designado Orlando Mendes Viegas. Para leste do país escolhemos o coordenador local na pessoa de António Serifo Embaló e para o norte, vai ser presidido pelo Presidente do partido Alberto Nambeia e secretário geral Florentino Mendes Pereira”, informou.

ANG/ÃC/JAM






Sem comentários:

Enviar um comentário