quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Sociedade



        Movimento da Sociedade Civil apela respeito pelas leis da República

Bissau,31 Jan 18 (ANG) - O Movimento Nacional da Sociedade Civil para Paz, Democracia e Desenvolvimento disse hoje em comunicado que a realização do Congresso é um acto normal do processo democrático, por isso apela  colaboração das instituições do Estado para que os partidos possam exercer esse direito.
Presidente do Movimento

No documento o Movimento sustenta que a realização da reunião magna do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC) visa a legitimação dos seus órgãos  no processo político, económico e social do país.

Por isso, exorta ao Ministério do Interior, sobretudo o comando dos agentes operacionais no sentido de agirem com contenção e  alinharem as suas acções de manutenção da ordem com as leis em vigor no país.

Por outro lado, encoraja a Direcção do PAIGC a continuar com procedimentos legais e pacíficos na busca de soluções para esta situação.

O Movimento apela a Comunidade Internacional no sentido continuar a apoiar os esforços para a estabilização da Guiné-Bissau.  ANG/LPG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário