quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Política



               Aberto o IX Congresso do PAIGC num dos hotéis de Bissau

Bissau, 01 Fev 18 (ANG) – Os trabalhos do IX Congresso do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC) foi aberto quarta-feira a noite, em Bissau, por volta das 23h45 TMG, no recinto de um dos hotéis da capital, pelo Presidente do partido, Domingos Simões Pereira, na presença dos convidados estrangeiros.
 
Os mais de mil delegados presentes no encontro magno dos libertadores, aprovaram por unanimidade a proposta da constituição da Mesa que irá presidir os trabalhos do Congresso.

Os delegados elegeram Francisco Benante  presidente da mesa de congressos , tendo como I1ºvice-presidente, Iva Cabral, 2º Vice-presidente Califa Seidi, 1ª Secretária Bilone Nhama Nhasse e 2º secretário, Dionísio Pereira.

Os delegados ainda aprovaram o lema do congresso:”: "PAIGC - Unido na Disciplina e pelos Ideais de Amílcar Cabral ao serviço da paz, estabilidade e desenvolvimento da Guiné-Bissau".

Segundo o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, os trabalhos prosseguem hoje num lugar e numa hora que será comunicado posteriormente.

Na impossibilidade de o fazer na sua sede  cujo acesso continua vedado pelas forças da ordem, o PAIGC viu-se forçado a alterar o local da reunião magna que deverá legitimar os novos órgãos do partido com vista a sua participação nó proximo pleito eleitoral previsto para o ano em curso.
ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário