quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Crise política



         Nova missão de CEDEAO tenta reaproximação das partes em litígio

Bissau, 01 Jan 18 (ANG) - Umaticapol_______________________________________________________________________________________________________________________ missão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) encontra-se no país deste quarta-feira com o objectivo de encontrar uma solução junto dos actores políticos guineenses de modo a pôr fim à crise política que se vive há mais de dois anos. 
Faure Gnassingbé Presidente em exercício da CEDEAO

A missão chefiada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros do Togo, Robert Dussy, foi recebida na Quarta-Feira pelo Presidente da República José Mario Vaz.

“Estamos igualmente na Guiné-Bissau com a finalidade de reaproximar as partes desavindas de modo a promover um clíma de paz e tranquilidade junto dos guineenses. E para que isso aconteça é necessário a colaboração de ambas as partes envolvidas na situação da crise”, disse Robert Dussy.

O diplomata assegurou ainda que os guineenses devem esforçar para encontrar uma solução definitiva para a crise política.

Trata-se da primeira missão depois da CEDEAO ter reconhecido na cimeira de chefes de estados e de governos ocorrida a 27 de janeiro em Abuja,  a falta de progressos na situação que medeia de algum tempo para cá, e que leva a organização sub-regional a prever sanções para os que dificultam acções que levam a resolução  da crise.
ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário