terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Reforço de qualidades



Sindicato de Motorista garante  formação para  associados

Bissau, 06 Fev 18 (ANG) - O Sindicato dos Motoristas da Guiné-Bissau (SIMAPPA) assinou hoje um acordo de parceria com a empresa de prestação de serviço na área de transporte (BISCAR SARL), no domínio de formação sobre as regras básicas de um condutor.

Após a assinatura do referido acordo, o presidente de SIMAPPA, Abdu Nancó explicou que a iniciativa se enquadra no programa da organização sobre a cooperação bilateral visando o aumento das capacidades de prestação dos motoristas.

Segundo  Abudu Nancó, a colaboração da empresa BISCAR SARL vai contribuir para uma maior segurança  rodoviária, nomeadamente com a  diminuição de acidentes nas estradas.
Nancó frisou que a questão de acidentes não depende unicamente dos condutores. “Na Guiné-Bissau as más condições das estradas também contam”, disse aquele responsável. 

Por sua vez, o conselheiro da Empresa BISCAR SARL António Jorge Belé destacou que para ser bom condutor é necessário respeitar os critérios  pré-estabelecidos da circulação rodoviária, pelo que as regras básicas de um condutor vai permitir-lhe desempenhar melhor a sua actividade.

BISCAR SARL, segundo declarações de António Belé, iniciou a funcionar no país há menos de um ano, e além de formação também fornece motoristas em caso de solicitação de interessados.

“Muitas pessoas já solicitaram o nosso serviço e ficaram satisfeitos”, referiu Jorge Belé que assegurou que a empresa irá empenhar-se, ao fundo, nesta sua parceria com o SIMAPPA. 

ANG/AALS/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário