quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

UNTG



“Laureano Pereira demitiu-se das suas funções depois de lhe ter sido cortado o subsídio”, diz SG

Bissau, 21 Fev 18 (ANG) - O Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG), Júlio Mendonça afirmou hoje que a corte do subsídio de que o Laureano Pereira auferia naquela instituição está na origem do pedido de demissão deste nas funções do secretário para assuntos da Educação e Ensino,  na Central Sindical.

Mendonça foi recentemente acusado por Laureano Pereira de ter nomeado um membro do Sindeprof sem seu consentimento.

Em entrevista à ANG, o Secretário-geral da UNTG explicou que a decisão de nomeação de Carmem Mango nas  funções  que Laureano exercia se deve ao facto de dar preferência à mulheres, de modo a equilibrar a questão do género na instituição.

 “O seu pedido de demissão tem que ver com a corte de subsídio que recebia na UNTG desde a direcção cessante de Estevão Gomes Có”, afirmou Júlio Mendonça.

O Secretário-geral da UNTG disse que informou ao Laureano Pereira de que não tinha direito de estar a beneficiar do subsídio que auferia por não ser funcionário interno da instituição, e que além demais a UNTG se depara  com  limitações financeiras.

 Sublinhou que os membros de Comissão Executiva de que pertence o Laureano não têm subsídio na UNTG uma vez que não são funcionários e se houver a possibilidade de dar algo para os referidos membros deve ser feita de forma geral, não parcial.

 ANG/AALS/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário