terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

EAGB



     Bissau sem energia elétrica da rede pública durante mais de 24 horas

Bissau,20 Fev 18(ANG) - A capital da Guiné-Bissau esteve durante mais de 24 horas sem energia elétrica da rede pública devido à falta de gasóleo, disse fonte da Empresa de Eletricidade e Aguas (EAGB).

«Os depósitos do gasóleo na central elétrica estão secos, pelo que a empresa foi obrigada a parar os motores», acrescentou a fonte.

Para funcionar durante 24 horas, a EAGB disponibiliza diariamente cerca de 75 mil litros de gasóleo para os 11 grupos eletrogéneos da central elétrica de Bissau.

De acordo com a fonte, a direção da empresa «tem estado a envidar esforços» no sentido de conseguir gasóleo que possa permitir a retoma do funcionamento das máquinas ainda esta sexta-feira e durante o fim de semana «pelo menos».

Algumas ruas e avenidas de Bissau têm estado iluminadas por terem postes de luz gerados por energia solar, mas as casas e instituições públicas estão sem corrente elétrica desde às 13.00 horas de quinta-feira - as poucas que têm energia elétrica possuem geradores próprios.ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário