quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Ensino



                          PAM organiza concurso Infantil de desenho

Bissau, 01 Fev 18 (ANG )- Oitenta escolas da Guiné-Bissau estão  convidados para participar num concurso de desenho infantil promovido pelo Programa Alimentar Mundial (PAM), em colaboração com o Ministério da Educação Nacional (MEN).
 
Segundo o comunicado de imprensa do PAM  enviado à ANG, o concurso inicia hoje nas referidas escolas  e o prazo da entrega  termina no dia 31 de Março próximo.

Na nota, o PAM e o Ministério da Educação explicaram que em cada região serão escolhidas 10 escolas com mais alta paridade de género e do programa cantina escolar, sublinhando que o concurso enquadra-se na competição realizada anualmente pelo PAM  à nível mundial.

“A iniciativa busca ouvir e dialogar com as crianças sobre as experiências com a cantina escolar através de expressões artísticas. 

O tema da edição 2018 é “Porquê   que  a Refeição na Escola é Importante para Você?”, refere a nota.

No documento o PAM e MEN alertaram de que os desenhos devem responder ao tema de forma criativa e expressiva e que não pode haver ajuda dos professores, famílias e muito menos dos amigos adultos.

“Os cinco melhores desenhos da Guiné-Bissau entre os quarenta escolhidos pelas regiões entrarão no concurso internacional e os vencedores terão  como prémio cerca de 55 mil francos CFA por cada desenho”, lê-se na nota de imprensa.

A representante do PAM no país, Kiyomi Kawaguchi encoraja as crianças a participarem no concurso.

Algumas crianças da Guiné-Bissau  ganharam o concurso em 2008/2009 .
ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário