quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Carnaval 2018/Saúde



Cinquenta e cinco casos de assistência médica deram entrada no Hospital Nacional Simão Mendes  

Bissau,14 Fv 18 (ANG) – Cinquenta e cinco casos deram entrada nos Serviços de Urgência do Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM), durante os festejos do carnaval 2018, dentre eles dois mortos.

No período homologo do ano passado registaram-se 49 casos e um óbito.
Em declarações à imprensa em jeito de balanço dos quatro dias da maior manifestação cultural da Guiné-Bissau, o director do Serviço de Urgência do (HNSM) Leibnez Bacame Vaz disse que entre os 55 casos,  32 foram de acidentes de viação, 23 casos de agressões físicas. 

Segundo Vaz, 18 dos  32 casos  estão relacionados ao  acidente ocorrido entre a vila de Jugudul à Gã Mamadú no último dia do carnaval e os dois mortos acima referidos também são deste acidente.

 Leibnez Bacame Vaz disse que no primeiro dia do carnaval, houve seis casos de acidente de viação e quatro de agressões físicas,  no segundo  registaram-se quatro casos de acidente e cinco de agressões, no terceiro quatro acidentes, nove agressões e no último dia, 25 incluindo o acidente ocorrido na estrada entre Jugudul e Gã Mamadú e cinco casos de agressão física.

Acrescentou que 18 pessoas se encontram internados  nos diferentes serviços do Hospital Simão Mendes. 

O Director do serviço de Urgência do (HNSM)  exortou aos guineenses, sobretudo os condutores no sentido de serem mais  prudentes na condução para se evitar acidentes e consequente  perda de vidas humanas que regista todos os anos durante os festejos de carnaval no país.

ANG/LPG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário