quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

CAF/Liga dos Campeões

 Benfica empata sem golos em Bissau com El-Jadida

Bissau,22 Fev 18 (ANG) - O Sport Bissau e Benfica empatou a 0-0, quarta-feira em casa, com El-Jadida de Marrocos, na partida a contar para a segunda mão da pré-eliminatória para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos em futebol.

Num jogo disputado no Estádio Nacional “24 de Setembro”, sob uma fraca assistência do público , os encarnados realizaram uma exibição inteligente, pois, apesar do ligeiro domínio dos marroquinos, a equipa da águia criou boas jogadas e algumas oportunidades de marcar pelo menos um golo. 

A supremacia demostrada na primeira mão pelos marroquinos em El-Jadida, não foi tão nítida em Bissau. Mas é fato para dizer que os visitantes pouparam a maior parte dos jogadores titulares, pensando em outros embates do campeonato marroquino e da Liga dos Campeões.

O técnico do Benfica, João Na Tchigna, apontou a falta de experiência como o fator que jogou contra a equipa que comanda, na primeira mão, em Marrocos, resultando num expressivo 10-0.

Na Tchigna realça, contudo, que Benfica cresceu bastante com a sua participação nestes dois jogos pré-eliminares. E diz acreditar que a formação encarnada crescerá nas próximas participações.

O treinador de El-Jadida, Taleb Abderrahim, justifica a utilização dos futebolistas da segunda linha, tendo em conta os próximos calendários que terá que cumprir, ou seja, um jogo logo na próxima quarta-feira e outro no sábado, além dos jogos internos.
Apontou o resultado de 10-0, na primeira mão, em Marrocos, como um dos motivos para não arriscar lesões dos jogadores importantes, tendo em conta que o apuramento já estava assegurado. 

Apesar de garantir a continuidade na prova, o técnico de El-Jadida reconhece que a equipa do Benfica cresceu bastante no jogo da segunda mão.
 
 CAF/ANG/O Democrata




Sem comentários:

Enviar um comentário