quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Sociedade Civil



        Conselho Consultivo do Movimento da Sociedade Civil toma posse

Bissau, 15 Fev 18 (ANG) – Vinte e um membros do Conselho Consultivo do Movimento Nacional da Sociedade Civil para Paz, Democracia e Desenvolvimento foram empossados hoje com o objectivo de trabalhar em colaboração com a nova direcção da organização para a promoção da segurança interna.
 
Em declarações à imprensa, o Presidente do referido Movimento, Fodé Carambá Sanhá disse que escolheram as pessoas que acabaram de tomar posse porque estão confiantes de que não vão comprometer a organização.

Garantiu que os empossados irão apenas pôr em prática as suas experiências para fazer com que os guineenses possam alcançar a paz e segurança.

Carambá Sanhá sublinhou que todas as decisões do Movimento vão ser tomadas sempre na base de um consenso entre a Direcção e o seu Conselho Consultivo.

Por sua vez, uma das recém empossadas, Macária Barai pediu os colegas no sentido de trabalharem na base de dignidade e de respeito, tendo acrescentado que o fundamental deverá ser a aplicação prática das decisões tomadas em qualquer que seja a circunstância.

“Digo que é fundamental pôr em prática as acções, porque a Sociedade Civil representa a voz do povo, assim sendo, é necessário agir de forma correcta com a finalidade de promover sempre o bem-estar comum”, sustentou.

Outro recém empossado,Bernardino Cardoso aconselhou os membros do Conselho Consultivo a distanciarem-se da política uma vez que, segundo ele, para ser a voz da comunidade não se deve manifestar a cor partidária.

Bernardino Cardoso elegeu a humildade, diálogo e honestidade como elementos que possam influenciar o trabalho de grupo e que podem conduzir um país rumo ao desenvolvimento. ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário