quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Justiça



Agentes da Polícia Judiciária paralisam serviços reivindicando promoções na carreira

Bissau, 01 Fev 18 (ANG) – Os agentes da Polícia Judiciária (PJ), iniciaram  quarta-feira ações de protestos contra a falta de promoção na carreira, a que foram sujeitos há vários anos.

Sede da Polícia Judiciária
Os serviços estão paralisados mas Graciano Armando António Biague, porta-voz dos agentes implicados diz que não estão em greve mas sim em protestos, para a promoção e progressão na carreira profissional , de acordo com as leis.

 “Os protestos iniciaram desde os anos 2013 e 2014, porque a lei orgânica da PJ diz que a promoção e progressão na carreira devem ser feito de quatro em quatro anos e já estamos com nove anos de serviço sem que nada tivesse  sido feito”, lamentou.

O igualmente Coordenador de Comissão de Agentes de Inspeção Criminal frisou que fizeram várias tentativas, mas os sucessivos governos nada fizeram no sentido de satisfazer as suas reclamações.

“Por isso queremos que a nossa população entenda o que está em causa. Não estamos somente a protestar de ânimo leve. Chegou a hora para lembrarmos a quem do direito que somos também pessoas com famílias e necessidades”, sustentou.

Aquele responsável judicial disse que os protestos terminam sexta-feira, e que vão retomar os serviços normais, para esperar a resposta do Governo.

Desde já deixa o aviso de que se não houver uma resposta favorável voltarão a carga até quando os seus direitos forem respeitados. ANG/MSC/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário