terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Política



Comité Central do PAIGC aprova Moção de Solidariedade para com a família dos guineenses mortos na fronteira

Bissau, 20 Fev 18 (ANG) – O Comité Central do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC), aprovou uma Moção de Solidariedade para com a família dos cidadãos guineenses mortos na fronteira com o Senegal e exige esclarecimentos as autoridades competentes do país vizinho. 

A informação consta na resolução final da primeira reunião extraordinária do Comité Central do PAIGC, realizada no passado dia 17 de Fevereiro e presidido pelo presidente do partido, Domingos Simões Pereira. 

O Comité Central dos libertadores aprovou uma Moção de Solidariedade para com os Professores Nacionais pela celebração  do dia 17 de Fevereiro data instituída como o Dia dos Professores Guineenses.

Este órgão máximo do partido no intervalo do Congresso, reconduziu Aly Hijazi ao cargo do Secretário Nacional do PAIGC e foi votado por unanimidade num universo de 308  membros do Comité Central (CC).

O presidente dos libertadores felicitou os membros do CC por terem reconhecido o mérito dos trabalhos desenvolvidos com dedicação pela nova direção 

Simões Pereira destacou que existem  enormes desafios e que os militantes são poucos para os resolver, apelou a unidade e coesão no seio do partido, como factor para a reconquista dos direitos usurpados, apesar de serem vencedores das últimas eleições de 2014.

Domingos Simões Pereira apelou aos paigcistas à uma maior dedicação e cumprimento  dos superiores interesses do partido, como condição para o fortalecimento do  PAIGC e para adotá-lo de capacidades para enfrentar os novos desafios de futuro.

Defendeu  a necessidade de um reforço organizacional ao nível das  diferentes estruturas do partido, de modo a serem ágeis e operacionais para estarem à altura de responder, de forma concreta, aos  desafios que têm pela frente.

ANG/JD/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário