quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

  
Política
/Presidente do PAIGC apela militantes e simpatizantes para se recensearem

Bissau, 12 Jan 23 (ANG) – O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC), apelou aos dirigentes, militantes e simpatizantes do partido par se  recensearem para que possam expressar os seus direitos nas próximas eleições legislativas, agendadas para  04 de Junho próximo.

Domingos Simões Pereira falava, quarta-feira,  na tradicional cerimónia de cumprimentos de novo ano que recebeu da parte  das diferentes estruturas que compõe aquela formação politica.

 “Quero deixar claro à todos os dirigentes e simpatizantes de PAIGC que, até ao momento, o nosso trabalho ainda não está concluído. É verdade que o processo de recenseamento já deu o seu início, mas se até agora a participação dos eleitores neste processo não está a correr de uma forma desejada, deve constituir a nossa preocupação”, referiu Simões Pereira.

Simões Pereira recomendou aos dirigentes para animarem  os eleitores para irem se recensear, para assim poderem, mais tarde,  expressar os seus dieitos de voto.

Chamou  a atenção aos fiscais que acompanham o processo de recenseamento em todas as bases, para estarem atentos, a fim de registarem todas as irregularidades que podem ocorrer .

Agradecido pelo gesto, Domingos Simões Pereira apelou a união, coesão social e o entendimento entre os libertadores.

Segundo o líder do PAIGC,  2023 será muito importante para a família dos libertadores, porque  será um ano em que, mais uma vez, o poder será devolvido ao povo para  decidir quem pretende escolher para lhe representar nos próximos tempos.

“É um ano  em que todo o país, juntamente com os libertadores, vão poder recordar e refletir sobre os 50 anos da morte do glorioso líder do PAIGC e fundador da nacionalidade guineense e cabo-verdiana , Amilcar Cabral”, alertou Simões Pereira.

De acordo com o líder máximo do PAIGC, para celebrar os 50 anos da morte de Amílcar Cabral, a  Direcção do partido indigitará  uma equipa  de dirigentes do partido, integrada por  alguns antigos combatentes e outras estruturas do partido, para se deslocarem a Conacri, a fim de  prestar homenagem no local histórico onde o Amílcar Cabral  foi assassinado.

ANG/LLA/ÂC//SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário