terça-feira, 2 de abril de 2019

Ensino público


Director  da Educação do SAB afirma que conteúdos programados para presente ano lectivo serão cumpridos na íntegra

Bissau, 02 Abr 19 (ANG) – O Diretor de Serviço da Educação do Sector Autónomo de Bissau afirmou que os conteúdos programados para o presente ano lectivo serão cumpridos na íntegra.

Em entrevista exclusiva a rádio Pindjiquiti,  Causo Mané explicou que o Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação(INDE), já está a trabalhar para que tudo corra bem, salientando que, se for necessário, as aulas vão prolongar até ao mês de Agosto.

Esclareceu que a única entidade que pode afirmar que o ano lectivo será nulo ou não é o governo e não um grupinho de pessoas, acrescentando que quem não quer ir à escola que fique  em casa.

Questionado se há condições para funcionamento de aulas nas escolas públicas na período das chuvas, aquele responsável respondeu que  não tem conhecimento se existe uma escola com problemas de cobertura ou que não pode fazer provas por causa da chuva.

Mané indicou, como alternativa, a transferência de alunos para escolas privadas, que nesse período estarão em férias, uma possibilidade que, segundo disse,  o Ministério da Educação conta recorrer emprestando salas de aulas de escolas privadas.

Mané pede aos pais e encarregados de educação para seguirem seus educando, para saber  se estão a frequentar as aulas, porque muitos a interpelam no caminho a perguntar se o  ano lectivo será nulo.

Escolas públicas enfrentaram no início  do ano lectivo em curso um longo período de interrupção devido a greve dos professores.

ANG/JD/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário