Ucrânia/Líderes europeus encontram-se com Volodymyr Zelensky para encontrar soluções
Bissau 16 Jun 2 (ANG) - O francês, Emmanuel Macro, chegou a Kiev, capital ucraniana, presidente a ministro2 italiano, Rolaf Scholz, chanceler Mario Draghi, primeiro-ohannis, e Klaus Presidente da Alemanha.
Desde a chegada, os quatro políticos já visitaram a cidade de Irpin, cidade nos arredores de Kiev.
Na visita à cidade de Irpin , Emmanuel Macron , o Presidente francês, afirmou que a França sempre estará ao lado da Ucrânia, e mostrou-se emocionado perante os prédios e as habitações destruídas pelos bombardeamentos:
“ Foi aqui que os ucranianos travaram as forças armadas russas que se dirigiam para Kiev. O heroísmo dos militares, mas também da população ucraniana. Temos também aqui o estigma da barbárie. Os massacres e os massacres observados foram as primeiras marcas do que são crimes. Continuamos a colaborar intensamente sobre este tema. E também damos um apoio político, é por isso que estamos aqui, nós os quatro, para poder ter uma conversa com o Presidente Zelensky para falar dos próximos passos. A França está ao lado da Ucrânia ou desde o primeiro dia. E o próprio Presidente Zelensky sempre quis continuar a falar com o Presidente Putin. Hoje a Ucrânia tem de ser capaz de resistir e vencer ”, disse Macron
A Rússia já reagiu à visita dos quatro homens políticos europeus, na pessoa do ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança russo, Dmitry Medvedev.
“ Os fãs europeus de rãs, salsichas de fígado e esparguete adoram visitar Kiev. Sem qualquer utilidade. Isto não se aproximará a Ucrânia da paz ”, concluiu Medvedev nas redes sociais.
No terreno, quatro pessoas morreram e seis feridos na sequência de um ataque aéreo russo à cidade de Sumy , no norte da Ucrânia.ANG/RFI
PUBLICID
Sem comentários:
Enviar um comentário