Sociedade/ FEC e Cáritas da GB inauguram Sala de Estimulação Sensorial do Jardim Bambaram, em Bôr
Bissau, 16 Jun 22(ANG) – A Fundação Fé e Cooperação (FEC) e a Cáritas da Guiné-Bissau inauguraram esta quinta-feira uma sala de Estimulação Sensorial para as crianças do Jardim Escola Inclusivo Bambaram(JEIB),em Bôr.
A informação expressa à imprensa, à que vem a necessidade de acesso, segundo o qual, o JEIB garantirá a equipa pedagógica e de técnicos, e com hoje para intervir através de crianças, apoiando-as educativas de terapia ou sessões de desenvolvimento individual, para melhorem como suas competências motoras, cognitivas, de socialização e sua autonomia.
Segundo o projeto implementado pela FEC, bolas, tapetes pilates e materiais como um conjunto de materiais de estimulação como, bolas, tapetes pilates e materiais como um conjunto de materiais pedagógicos como geoplanos. instrumentos musicais, letras manipuláveis e jogos da caritas Alemã.
“Esta evolução permitirá melhorar a sua qualidade de vida dos utentes e alargar os horizontes. Só foi possível graças ao dinheiro angariado através de uma campanha de Crowdfunding, lançada em 2021, no âmbito do projeto IN: Escola Inclusiva: qualidade oferta e sustentabilidade”, lê-se no comunicado.
Segundo a diretora da Casa de Acolhimento Bambaram,
Maria Linda Lopes, naquela instituição vivem
cianças oriundas de todas as regiões do país, algumas abandonadas, órfãs e
crianças ditas “irãs” .
Maria Linda Lopes
considerou de “muito importante” a nova
sala de estimulação sensorial.
Por sua vez, a
diretora do Jardim Bambaram, Já Fulé Injai
mostrou-se satisfeita pelo trabalho
que diz ser “ímpar”, da organização.
Declarou que, estando
agora o Jardim equipado com materiais adequados, vão poder trabalhar melhor com as crianças.ANG/JD/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário