segunda-feira, 27 de junho de 2022

Política/Presidente em exercício do PRS recomenda  cultivo  de diálogo de reconciliação nacional à juventude partidária

Bissau,27 Jun 22(ANG) – O Presidente em exercício do Partido da Renovação Social(PRS) apelou a juventude de diferentes formações políticas para cultivarem o diálogo como propostas para a reconciliação nacional.

“A velha geração de políticos guineenses tem dificuldades de promever o diálogo interno e por isso, esse diálogo deve ser cultivado no seio da juventude de diferentes formações políticas, para servir de propostas de reconciliação nacional”, disse Fernando Dias no encerramento da Jornada de Reflexão alusiva ao Dia da Juventude da Renovação Social, assinalada no Domingo(26).

Aquele político disse existirem já passos dados nesse sentido, e que apenas falta o seguimento dessas inciativas.

 “O fato de pertenceres à uma desterminada organizaçao juvenil partidária, isso não vos pode separar, porque só existem divergências de opiniões,  não  a separação”, aconselhou.

Fernando Dias exortou aos jovens para se aproximarem-se uns aos outros, tendo em conta que a actual geração tem a obrigação de construir a Guiné-Bissau.

A Jornada de Reflexão foi realizada em memória dos dois jovens do PRS, alegadamente assassinados pelas forças de ordem, numa marcha realizada no dia 26 de Junho, de 2005, em Bissau.

Esta data foi instituída como o Dia da Juventude da Renovação Social(JRS).

Durante a Jornada, os cerca de 500 jovens vindos de diferentes localidadades do país, abordaram temas como “Visão Estratégica da Luta da JRS para a Liberdade e Democracia e Estado de Direito”, orado pelo Presidente em exercício do PRS, Fernando Dias; “As liberdades e Democracia e Conquistas do Passado e Lutas Presentes do PRS”, orado por David Saba Nbundé,  entre outros temas.ANG/ÂC//SG



 

Sem comentários:

Enviar um comentário