quinta-feira, 16 de junho de 2022

CAN 2023 /Ministro dos Desportos Admite que Djurtus pode jogar em casa,em setembro frente  Nigéria


16 Jun 22 (ANG) – O ministro da Juventude, Cultura e Desporto garantiu a sua obra para que o Futebol Nacional 24 de Setembro está disponível e homologado
conforme propostas que a Federação Internacional de Futebol (FIFA) propôs para interditar a utilização em jogos internacionais .  

Para jogar com a Nigéria em Setembro, para possíveis guineenses, ainda podem acompanhar os muitos especialistas e com as condições de qualquer uma, disse Augusto Gomes, esta quinta-feira, sua tomada de seleção. , na Presidência da República. 

Augusto Gomes disse que a vitória dos Djurtus frente a São Tomé e Príncipe e o empate com a Serra Leoa são vantagens que impurram o país, com muita força, para o jogo contra a Nigéria, em casa. 

Questionado sobre as federações das federações, nomeadamente da Luta Livre que reclamam de igual forma com outras, Augusto Gomes reconhece que há uma certa diferença entre as federações, mas promete -se e conversar com as federações para poderem resolver esses problemas ligados ao tratamento.  

Acrescentou que todas as federações têm o acompanhamento do Governo, e não concordam, quando os dirigentes federativas dizem que o Estado não apoia, justificando que o Estado apoia em certa medida. 

Ao responder a se pagou prestação de contas à Federação de Futebol da FFGB ​​​​(FFGB), Gomes respondeu que sim, mas declara que o pedido de prestação de contas não se limita a FFGB ​​também a outras instituições sob a tutela do Ministério da Juventude, Cultura e Desportos.  

Disse que a FFGB ​​já apresentou parte dessas contas, que segundo ele, responde à alguns parâmetros mas que falta apresentar outra. 

Augusto Gomes defendeu que a cultura deve ser valorizada cada vez mais “porque lá é que se encontra a nossa existência, a nossa forma de ser e nossa guinendade”, e diz ser um setor muito importante para o país.  

Para Gomes, a Juventude deve ser compatível com a paz e a unidade nacional, numa perspectiva de poder trabalhar ou seu papel de desenvolvimento da harmonização da nação.

Disse que um dos seus desafios é trabalhar para o desenvolvimento da sociedade da cultura, onde todos podem praticar o esporte e se saudável, guineense. ANG/DMG/ÂC//SG 

    

Sem comentários:

Enviar um comentário