sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Parcerias académicas



UNIOGBIS e Universidade Lusófona da Guiné assinaram acordo para pesquisas na área de comunicação social

Bissau, 18 Jan 19 (ANG) –O Gabinete Integrado das Nações Unids para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS), e a Diretoria do Curso de Comuncação Organizacional e Jornalismo(COJ) da Universidade Lusófona da Guiné assinaram hoje um acordo de parceria para pesquisas na área de comunicação social.

O acordo foi rubricado pela chefe de gabinete de informação pública da UNIOGBIS, Julia Galvão Alinho e o diretor do Curso de Comunicação Organizacional e Jornalismo da Universidade Lusófona da Guiné(ULG,) António Nhaga.

Segundo Júlia Alhinho, o acordo tem um caráter simbólico, com um pequeno orçamento de mil e oitocentos dólares, que vai servir para os estudantes cobrirem despesas durante pesquisas.

De acordo com este responsável, os trabalhos de  pesquisas que vão ser realizados por  estudantes de Comunicação Social da ULG, vão servir para se conhecer melhor a realidade dos guineenses, e melhor se informar sobre os trabalhos da UNIOGBIS.

Momento após a assinatura de acordo, Júlia Alinho animou  uma palestra aos estudantes de diferentes níveis do curso de comunicação social da ULG, sob o tema "Prevalência dos media na Guiné-Bissau",  e ensinou as técnicas de pesquisas.
.
Por sua vez, o Diretor do Curso de Comunicação Organizacional e Jornalismo, António Nhaga, disse que o acordo reafirma a confirmação de que a Universidade Lusófona da Guiné, é um centro de excelência de comunicação social no país.

Segundo Nhaga, o UNIOGBIS fez uma escolha certa em assinar essa parceria com uma academia, e com pessoas da área de comunicação social para efectuar  pesquisas.

Nhaga  exortou os estudantes a se empenharem para obterem resultados satisfatórios  para confirmar os conhecimentos adquiridos durante os estudos e  deixar legados para gerações vindouras do curso.

Disse estar satisfeito e confiante num bom trabalho de pesquisa que os seus estudantes vão realizar para honrar a diretoria do curso e escrever os seus respectivos nomes na história. 
ANG⁄CP⁄ÂC//SG





2 comentários: