quarta-feira, 16 de março de 2022

Cultura/“Um dos meus objectivos é de manter o meu povo sempre alegre, por isso, opto por musicas simpáticas”, diz músico Maio Copé

Bissau, 16 Mar 22 (ANG) - O músico guineense Maio Copé revelou esta terça-feira, em Bissau, que um dos seus objectivos é  manter o seu povo sempre alegre e que, por isso, opta por músicas engraçadas e com significados também.

O artista guineense radicado em Portugal  fez esta revelação à saída de uma visita de cortesia  ao Presidente da República,Umaro Sissoco Embaló, no quadro da sua estada no país para apresentação do seu mais recente album, depois de ter passado 24 anos a viver na diáspora.

“Fiquei parado por muitos anos, muitas pessoas entenderam que deixei a música de lado. Na realidade eu precisava de tempo para surpreender o meu povo, por isso deixei um espaço, de forma exagerada, antes de produzir este meu último album. E não estava enganado, acabei por atingir diferentes faixas étarias”, considerou o músico guineense.

Maio Copé acrescentou que o seu último album fez bastante sucesso e que continua fazendo,assim como fez o seu  Show  recentemente em Bissau , em que, diz, teve uma “acalorada aceitação”.

 “O Povo guineense compareceu ao Estádio Lino Coreia em massa, dançou e cantou com muito entusiasmo”, contou.

Maio Copé disse que já cantou na Igreja(Sê catedral de Bissau) e que pretente cantar numa mesquita com o objectivo de ser sentido em diferentes comunidades da Guiné-Bissau, e  deixar alegria ao povo.

Copé programa deslocar-se para  realizar Shows em diferentes localidades das  regiões do interior da Guiné-Bissau. Para o próximo dia 18 está prevista uma atuação em Buba, Sul da Guine-Bissau,  com a banda musical que o acompanha.ANG/AALS/ÂC//SG

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário