segunda-feira, 22 de junho de 2026

Cabo Verde/Seleção de futebol empata com o Uruguai e jogadores lamentam “poderíamos ter vencido”

Bissau, 22 Jun 26 (ANG) - A seleção de futebol deCabo Verde empatou na noite de domingo (21) em 2 a 2 com o Uruguai e mantém vivas as chances de classificação para a próxima fase.

O resultado também preserva a invencibilidade da equipe em seus dois primeiros jogos em uma Copa e embolou a disputa pela vice-liderança do Grupo H.

Uma explosão de alegria tomou conta dos torcedores cabo-verdianos na saída do Hard Rock Stadium, em Miami, após o apito final. Com gritos de guerra e exibindo, orgulhosos, bandeiras e camisas do país, os fãs comemoraram a boa sequência de jogos da equipe em sua primeira participação em um Mundial.

Depois do empate sem golos com a Espanha na primeira rodada, os “tubarões azuis” conquistaram novo resultado positivo ao empatar em 2 a 2 com o Uruguai, que agora vê sua classificação ameaçada.

O primeiro gol da partida, e também da história de Cabo Verde em Copas do Mundo, foi marcado por Kevin Pina, eleito o melhor em campo. “Esse gol representa orgulho e muita felicidade”, afirmou o jogador, que dedicou o lance à filha.

Ainda no primeiro tempo, o Uruguai empatou com Maxi Araújo e, nos acréscimos, virou com Canobbio. O time africano reagiu na etapa final após erro de Olivera em uma cobrança de lateral. Hélio Varela se antecipou ao goleiro Muslera e deixou tudo igual no placar.

As duas equipes protagonizaram um confronto intenso até o fim, com oportunidades para ambos os lados.

“Esse resultado pode surpreender a muitos, mas não a nós, jogadores, porque trabalhamos muito, estamos focados e sempre queremos mais", destacou Kevin Pina. 

“Esses dois jogos mostram que podemos competir de igual para igual com qualquer seleção. Queremos passar da fase de grupos. Sabemos que é a nossa primeira vez em um Mundial, mas viemos para lutar e alcançar nossos objetivos”, acrescentou.

A torcida fez festa com o resultado, mas os jogadores cabo-verdianos deixaram o campo com a percepção de que poderiam ter vencido o adversário.

“Aceitamos o resultado. O Uruguai, claro, é uma equipe grandíssima, com jogadores de classe mundial, mas hoje acho que poderíamos ter vencido também. Fizemos dois gols, mas poderíamos ter feito mais”, avaliou o capitão Ryan Mendes.

O atacante Nuno da Costa, que entrou no segundo tempo, também lamentou o empate. “Mostramos a qualidade que temos, mas foi uma pena não termos conquistado os três pontos. Houve uma diferença de experiência na primeira parte, mas a reação foi boa e positiva”, analisou.

Já o treinador Bubista destacou o desempenho da equipe: “O nosso time foi valente e procurou sempre a vitória. Estou satisfeito com o que a equipe mostrou: caráter e organização durante boa parte do jogo”.

Na outra partida do grupo, a Espanha goleou a Arábia Saudita por 4 a 0 e lidera com quatro pontos. Uruguai e Cabo Verde aparecem empatados, com dois pontos cada, enquanto a Arábia Saudita, próxima adversária dos cabo-verdianos, tem apenas um. A definição dos classificados para a fase seguinte do Mundial ficará para a última rodada. ANG/RFI

 

Sem comentários:

Enviar um comentário