Cabo
Verde/Seleção de
futebol empata com o Uruguai e jogadores lamentam “poderíamos ter vencido”
Bissau, 22 Jun 26 (ANG) - A seleção de futebol deCabo Verde empatou na noite de domingo (21) em 2 a 2 com o Uruguai e mantém vivas as chances de classificação para a próxima fase.
O resultado
também preserva a invencibilidade da equipe em seus dois primeiros jogos em uma
Copa e embolou a disputa pela vice-liderança do Grupo H.
Uma explosão de alegria tomou conta dos
torcedores cabo-verdianos na saída do Hard Rock Stadium, em Miami, após o apito
final. Com gritos de guerra e exibindo, orgulhosos, bandeiras e camisas do
país, os fãs comemoraram a boa sequência de jogos da equipe em sua primeira
participação em um Mundial.
Depois
do empate sem golos com a Espanha na primeira rodada, os “tubarões azuis”
conquistaram novo resultado positivo ao empatar em 2 a 2 com o Uruguai, que
agora vê sua classificação ameaçada.
O primeiro gol da partida, e também da história de Cabo Verde em Copas do Mundo, foi marcado por Kevin Pina, eleito o melhor em campo. “Esse gol representa orgulho e muita felicidade”, afirmou o jogador, que dedicou o lance à filha.
Ainda no primeiro tempo, o Uruguai
empatou com Maxi Araújo e, nos acréscimos, virou com Canobbio. O time africano
reagiu na etapa final após erro de Olivera em uma cobrança de lateral. Hélio
Varela se antecipou ao goleiro Muslera e deixou tudo igual no placar.
As duas equipes protagonizaram um
confronto intenso até o fim, com oportunidades para ambos os lados.
“Esse resultado pode surpreender a
muitos, mas não a nós, jogadores, porque trabalhamos muito, estamos focados e
sempre queremos mais", destacou Kevin Pina.
“Esses dois jogos mostram que podemos
competir de igual para igual com qualquer seleção. Queremos passar da fase de
grupos. Sabemos que é a nossa primeira vez em um Mundial, mas viemos para lutar
e alcançar nossos objetivos”, acrescentou.
A torcida fez festa com o resultado, mas
os jogadores cabo-verdianos deixaram o campo com a percepção de que poderiam
ter vencido o adversário.
“Aceitamos o resultado. O Uruguai,
claro, é uma equipe grandíssima, com jogadores de classe mundial, mas hoje acho
que poderíamos ter vencido também. Fizemos dois gols, mas poderíamos ter feito
mais”, avaliou o capitão Ryan Mendes.
O atacante Nuno da Costa, que entrou no
segundo tempo, também lamentou o empate. “Mostramos a qualidade que temos, mas
foi uma pena não termos conquistado os três pontos. Houve uma diferença de
experiência na primeira parte, mas a reação foi boa e positiva”, analisou.
Já o treinador Bubista destacou o
desempenho da equipe: “O nosso time foi valente e procurou sempre a vitória.
Estou satisfeito com o que a equipe mostrou: caráter e organização durante boa
parte do jogo”.
Na outra partida do grupo, a Espanha
goleou a Arábia Saudita por 4 a 0 e lidera com quatro pontos. Uruguai e Cabo
Verde aparecem empatados, com dois pontos cada, enquanto a Arábia Saudita,
próxima adversária dos cabo-verdianos, tem apenas um. A definição dos
classificados para a fase seguinte do Mundial ficará para a última rodada. ANG/RFI

Sem comentários:
Enviar um comentário