EUA/Obama inaugura o seu próprio Centro Presidencial
para celebrar o seu legado
Bissau, 24 Jun 26 (ANG) - O antigo Presidente dos
Estados Unidos de América, Barack Obama, inaugurou recentemente , o “Presidential
Center”, após mais de uma década de planeamento e construção.
O museu dedicado ao 44.º Presidente dos Estados Unidos,
cargo que assumiu durante oito anos, abriu portas em Chicago e tem como objetivo
celebrar a vida, a carreira política e o legado de Barack Obama.
O empreendimento, que inclui ainda uma biblioteca pública,
um teatro, um centro desportivo , um estúdio de gravação e um parque infantil,
custou cerca de 850 milhões de dólares (aproximadamente 780 milhões de euros).
É considerado o maior investimento individual em um século
para a zona sul de Chicago, de acordo com a Reuters : “Queríamos que fosse uma
celebração vibrante e viva da comunidade. Um espaço onde possamos aprender
juntos e partilhar as alegrias da arte, da música, do desporto e da
brincadeira” ,disse Barack Obama.
O complexo fica no bairro de Jackson Park, nas margens do
Lago Michigan, perto da zona onde o casal Obama residia antes de se mudarem
para a Casa Branca em 2009 e onde permaneceram até 2017 , quando Donald Trump
foi eleito como seu sucessor.
O antigo líder norte-americano fez-se acompanhar da esposa e
antiga primeira-dama, Michelle Obama , e das duas filhas, Malia Ann , de 27
anos, e Sasha , de 25 anos.
Na cerimónia inaugural estiveram também presentes os antigos
presidentes norte-americanos Bill Clinton, George W. Bush e Joe Biden , além de
vários artistas de renome que atuaram no evento, como Christina Aguilera ,
Jennifer Hudson, John Legend, Bono e The Edge, U2, Stevie Wonder, Common, Eddie
Vedder, Bruce Springsteen, Marc Anthony. ANG/SapoFri

Sem comentários:
Enviar um comentário