quinta-feira, 25 de junho de 2026

Regiões/Chefe da tabanca de Oio-Tambato, Mansabá, preocupado com crise de água potável naquela localidade

Oio, 25 Jun 26 (ANG) – O Chefe da tabanca  de Oio-Tambato, setor de Mansabá, região de Oio, disse, quarta-feira, estar  preocupado com a crise de água potável que afecta aquela localidade, principalmente neste momento de época das chuvas.

Ansu Dabó fez estas afirmações, em entrevista ao Correspondente da ANG na Região de Oio, e lamentou que  os poços não têm condições para continuar a funcionar durante a época chuvoso.

Segundo Dabó, a escassez deste bem fundamental para a vida está a afectar a saúde das mulheres,  crianças e  a agricultura local .

Dabo explicou que, para conseguir obter este liquido precioso para o consumo, os populares da comunidade percorrem uma distância de sete quilómetros .

O chefe da tabanca de Oio-Tambato pede a intervenção das autoridades na construção de furos de água naquela comunidade para minimizar os danos em termos de saúde que podem advir do consumo da água com má qualidade.

ANG/MSC/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário