Regiões/Chefe da tabanca de Oio-Tambato, Mansabá, preocupado com crise de água potável naquela localidade
Oio, 25 Jun 26 (ANG) – O
Chefe da tabanca de Oio-Tambato, setor
de Mansabá, região de Oio, disse, quarta-feira, estar preocupado com a crise de água potável que afecta
aquela localidade, principalmente neste momento de época das chuvas.
Ansu Dabó fez estas afirmações, em entrevista ao Correspondente da ANG na Região de Oio, e lamentou que os poços não têm condições para continuar a funcionar durante a época chuvoso.
Segundo Dabó, a escassez
deste bem fundamental para a vida está a afectar a saúde das mulheres, crianças e a agricultura local .
Dabo explicou que, para
conseguir obter este liquido precioso para o consumo, os populares da comunidade
percorrem uma distância de sete quilómetros .
O chefe da tabanca de Oio-Tambato
pede a intervenção das autoridades na construção de furos de água naquela
comunidade para minimizar os danos em termos de saúde que podem advir do
consumo da água com má qualidade.
ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:
Enviar um comentário