terça-feira, 23 de junho de 2026

Comunicação Social/ Ministro Abduramhane Turé recebido hoje pelo seu homólogo gambiano

Bissau, 23 Jun 26(ANG) – O ministro da Comunicação Social guineense, Abduramhane Turé foi, hoje de manhã, recebido pelo seu homólogo gambiano, Ismaila Ceesay no quadro de uma visita de amizade e trabalho de três àquele país vizinho.

De acordo com uma Nota publicada na página de Facebook da Embaixada da Guiné-Bissau na Gâmbia, à que a ANG teve acesso, após essa receção,, o governante gambiano, promoveu  uma reunião alargada entre as duas delegações oficiais, cujo enfoque incidiu sobre a necessidade de revisão detalhada dos instrumentos de cooperação adoptados no ano passado, bem como na elaboração de  um plano de ação conjunta para o presente ano  e  o próximo biénio.

“O principal propósito desta missão ministerial centra-se no acompanhamento e avaliação do Memorando de Entendimento (MOU) assinado em Bissau, em 2025, visando a definição de prioridades claras e de novas perspetivas para a cooperação bilateral no domínio da comunicação social, da modernização mediática e da partilha de informação”, refere a comunicação da Embaixada da Guiné-Bissau na Gâmbia publicada na Facebook.

Segundo o programa da visita,  Abduramhane  Turé, e Ismaila Ceesay   deslocar-se-ão, esta  tarde , ao State House, em Banjul, para uma audiência de cortesia com o Vice-Presidente da República da Gâmbia.

A embaixada da Guiné-Bissau na Gâmbia indica na sua publicação  que  a visita traduz o excelente momento de relações político-diplomáticas entre Bissau e Banjul, consolidando o compromisso mútuo com a estabilidade,  integração regional e o desenvolvimento dos respetivos  setores da comunicação e da informação.

O ministro da Comunicação Social e Porta-Voz do Governo da República da Guiné-Bissau, Abduramh
ane Turé iniciou, hoje uma visita de amizade e de trabalho e três dias à República da Gâmbia.

Turé fez-se acompanhar nesta visita, pelo Inspector Geral do Ministério da Comunicação Social, Ansumane Cassamá, dos Directores-gerais da Agência de Notícias da Guiné(ANG), Bonifácio Malam Sanhá, e  da Televisão da Guiné-Bissau(TGB), Mónica Buaró da Costa. ANG/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário