terça-feira, 27 de novembro de 2018

Feira /CPLP


Chefe de Estado convidado para participar na 2ª Edição da Feira empresarial

Bissau, 27 Nov 18 (ANG) – O Vice-presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CE-CPLP) convidou esta terça-feira o Chefe de Estado guineense, José Mário Vaz a participar na segunda edição da Feira Empresarial denominada (Feira das empresas de Bissau) que terá início esta quarta-feira com duração de dois dias, em Bissau.
 
Laurentino Ferreira que falava aos jornalistas após o encontro com José Mário Vaz disse que, tendo em conta o êxito que a primeira edição teve, apesar do evento contar com apenas 35 empresas, decidiram renová-la este ano com o objectivo de organizar para o ano uma feira que traga mais de uma centena e meia das empresas.

Afirmou que este ano vão participar no evento cerca de meia centena de empresas dentre as quais 15 nacionais e 35 estrangeiras, acrescentando que todos os empresários que tomarão parte no evento mostraram interesse em investir na Guiné-Bissau.

Questionado sobre a data para a realização da feira do próximo ano, respondeu que isso será definido em conjunto com as instituições presentes no país,  adiantando apenas   que será no segundo semestre de 2019.

Ferreira esclareceu que a CE-CPLP não tem plano de investimento no país, mas sim apoia um conjunto de empresários interessados em investir na Guiné-Bissau e havendo entre eles os que  já montaram empresas no país.

Por sua vez, o secretário-geral da CE-CPLP, José Medina Lobato disse que, no proximo ano a sua organização vai realizar a primeira edição da Feira Internacional de Bissau denominada (FIBA), explicando que  o evento será marcado com apresentação das potencialidades empresariais  guineense, valorização dos “nossos” produtos nacionais, de toda a sub-região,  e ao nível do espaço da CPLP e mundial.

Lobato disse que, o que  a Confederação pretende com esses eventos é  mostrar que realmente os guineenses não são aquilo que muita gente pensa que é, acrescentando que, infelizmente “o passado é passado”  o que importa  é o presente e perspectivas para o futuro. ANG/JD/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário