segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ONU/ODS

Missão de seguimento inicia segunda visita à Bissau 


Bissau, 26 Nov. 18 (ANG) – Uma missão de seguimento da Campanha de Ação das Nações Unidas pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) inicia hoje os contactos com as autoridades guineenses para avaliação do cumprimento dos ODS.


Segundo um comunicado do PNUD enviado à ANG a missão estará em Bissau entre os dias 26 e 29 de Novembro com o propósito de apoiar a promoção do engajamento dos cidadãos e advocacia dos ODS.


A nota informa ainda que a referida consulta entre os diferentes atores visa planear o lançamento do inquérito MY World 2030 na Guiné-Bissau em 2019, bem como analisar como a Assembleia Nacional, o Setor Privado e a Sociedade Civil podem se engajar mais na implementação dos ODS no país.  


A Campanha de Ação das Nações Unidas pelos ODS é uma iniciativa especial do Secretário-geral das Nações Unidas administrada pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD). 


A Guiné-Bissau adotou a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, e é um conjunto transformador de compromissos para erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões e proteger as pessoas e o planeta, promovendo parcerias.


O PNUD tem apoiado o Governo da Guiné-Bissau na implementação desta Agenda através da abordagem Mainstreaming, Acceleration, Policy Support (MAPS em Inglês) , que significa  Integração, Aceleração e Apoio a Políticas para a Agenda 2030. para fornecer assistência técnica aos países na implementação dos ODS. 


Uma missão pré-MAPS  decorreu no país em Outubro passado. 

ANG//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário