quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Investimentos


Empresários portugueses declararam existir ambiente favorável na Guiné-Bissau para  abrir negócios
~
Bissau, 29 Nov 18 (ANG) – Empresários portugueses de diversas áreas que se encontram em Bissau no quadro da segunda edição da Feira Empresarial de Bissau, em curso, disseram que encontraram na Guiné-Bissau um ambiente favorável para investir e abrir negócios.

A saída da audiência hoje com o Presidente da República, José Mário Vaz, o secretário-geral de confederação empresarial de Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP), José Medina Lobato disse que o encontro serviu para informar ao chefe de Estado do interesse das empresas portuguesas em investir , fazer negócios e sobretudo para valorizar o produto nacional, exportar para  outros países e fortalecer a economia.

Lobato assegurou que a Confederação  servirá de ponte para criar confiança e facilitar as atividades dos empresários do CPLP que pretendem investir na Guiné.

Por sua vez, o vice-presidente de Confederação empresarial Jorge Pais, que faz parte da comitiva, disse estar satisfeito com a disponibilidade do Presidente José Mário Vaz em apoiar o investimento português na Guiné-Bissau, por isso, espera contar com este apoio para atrair outros empresários para virem investir na Guiné-Bissau.

Aproveitou para anunciar que a associação empresarial de Portalegre em Portugal, vai abrir um concurso na Guiné- Bissau para premiar os jovens empreendedores guineenses, facultando-lhes a capacitação através de uma bolsa de estudos e conceder um incentivo de mil euros para iniciarem as suas atividades.

Na mesma ocasião, o presidente de instituto de formação de CPLP, Laurentino Ferreira fez um balanço positivo da segunda edição da Feira Empresarial de Bissau, justificando a sua afirmação com presença de 50 empresários contra 35 da primeira edição.

Acrescentou que esta participação dos empresários mostrar confiança e prosperidade para o setor e que certamente  vai atrair mais investidores para a Guiné-Bissau. ANG/CP//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário