quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Energia eléctrica


   Governo e Águas de Portugal  assinam acordo para  gestão da EAGB

Bissau 23 Nov 18 (ANG) – O Governo da Guiné-Bissau assinou esta quarta-feira um acordo para a gestão da Empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) com a empresa, Águas de Portugal, com apoio financeiro do Banco Mundial,  por um período de três anos.

O acordo baseia-se no quadro dos trabalhos a realizar para a reestruturação da EAGB.
Citado pela Rádio Jovem, após a assinatura do acordo, o titular da pasta da dos Recursos Naturais, Energia e Industria, António Serifo Embaló disse que o acordo conseguido entre as partes é um marco importante para o progresso da EAGB.

Serifo Embalo frisou que a EAGB poderá ter a performance que o Governo e a população desejam ou seja restruturar a empresa para melhor servir os utentes.

Por seu turno, o porta-voz da empresa Águas de Portugal, Carlos Madeira disse que o objectivo do contrato é de ajudar a EAGB a conseguir aperfeiçoar em termos de gestão dentro de três anos, para poder conseguir melhorar a qualidade dos serviços que presta e ter uma maior autonomia financeira para melhor servir os seus clientes.

O contrato ora assinado tem a duração de três anos e contou com o apoio financeiro do Banco Mundial.

Segundo dados das Nações Unidas que saiu do último relatório sobre comércio e desenvolvimento na Guiné-Bissau só vinte por cento da população tem acesso a electricidade e água potável na Guiné-Bissau. ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário