quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Desporto


Empresa Norte Americana “African Foobole” doa equipamentos desportivos à Federação de Futebol 

Bissau, 07 Nov 18 (ANG) – A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), beneficiou hoje de lotes de equipamentos desportivos para a selecção principal de futebol  constituidos de  camisolas, caneleiras, mochilas e fatos de treinos, oferecidos pela empresa de futebol norte americana “African Foobole”, no quadro do acordo de dois anos renováveis assinado entre as partes.

Na cerimónia de entrega dos respectivos equipamentos desportivos, o Presidente da FFGB, Manuel Irénio Nascimento Lopes manifestou a sua satisfação pela oferta exaltando a importancia de ter como parceira a empresa “African Foobole” .

Nascimento Lopes sublinhou que a  Guiné-Bissau é um país de sonhos, e afirmou que irão trabalhar, de mãos dadas, para que a turma nacional possa marcar presença, pela segunda vez, no Campeonato Africano das Nações, a decorrer em Camarões.

“Vamos ainda trabalhar juntos, para que a Guiné-Bissau, possa também marcar presença, pela primeira vez, no campeonato de mundo, como forma de transmitir ao mundo a mensagem de que existe coisas positivas no nosso país”, disse Manuel Nascimento Lopes.

Aquele responsável apelou, por outro lado, à imprensa nacional desportiva, a trabalharem com  isenção para que o futebol guineense possa ser vista positivamente, tanto ao nível nacional como  internacional.

Por seu turno, o representante da empresa de Futebol Americana, Oscar Eduardo Ferreira afirmou que  colaboram com a Guiné-Bissau, porque acreditaram que existem talentos humanos na Guiné-Bissau.

Acrescentou  que a sua empresa já está a estabelecer parcerias com algumas empresas de futebol no exterior, para apoiarem a Guiné-Bissau a profissionalizar o seu futebol, inclusive as categorias inferiores.

Oscar Eduardo  acrescentou que os guineenses vão poder beneficiar de lojas desportivas criadas pela “Acan Foobole”, para poderem comprar equipamentos desportivos da Selecção Nacional.

 ANG/LLA/ÂC//SG



                

Sem comentários:

Enviar um comentário