segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Itália


Nova tentativa para resolução da contínua crise na  Libia 

Bissau, 12 nov 18 (ANG) -  O Primeiro-ministro italiano,Giuseppe Conte promove em Palermo uma cimeira sobre a crise  na Líbia, que dura desde 2011, noticiou a Prensa Latina.
A cimeira de Palermo reunirá facções políticas líbias chaves, assim como parceiros internacionais, numa nova tentativa da comunidade internacional para a resolução da contínua crise do país do Norte de África e elaborar um plano com vista à realização das eleições.
Espera-se que assistam à cimeira o chefe da Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia, Ghassan Salamé, o titular do Conselho Presidencial do país, Fayez Al-Sarraj, o presidente da Câmara de Representantes, Aqila Saleh, o chefe do Conselho Superior de Estado, Khaled Al-Mishiri.
Libia está mergulhada numa guerra civil desde o derrube do governo de Muammar Kadhafi em 2011. Desde então, esse território está dividido de “facto” entre três administrações e com presença de várias milícias armadas.
O país conta com um poder reconhecido pelas Nações Unidas, com sede em Tripoli, outro desde o Parlamento na cidade costeira oriental de Tobruk, dominado pelo marechal de campo Khalifa Haftar, e um terceiro com raíz na importante aliança que controla supostas cidades-estado de Misrata e Zintan, no noroeste líbio.
O presidente egípcio, Abdel Fattah El-Sisi, deixou nesta segunda-feira, Cairo, com destino a Itália, para participar na cimeira .
O porta-voz da presidência egípcia, Bassam Rady, informou que o chefe de Estado deslocará à Palermo para uma visita de dois dias, em resposta a um convite do Primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.
O convite acontece dias depois de ambos os líderes trocarem pontos de vista sobre a posição do Egipto a favor da preservação da unidade do território líbio, assim como o apoio às suas instituições nacionais. ANG/Angop


1 comentário:

  1. Ótimo blog !!

    Eu também tenho um blog, e estou tentando obter uma visita de todos os países. Gostaria muito de obter uma visita da Guinea Bissáu

    Se você puder, volte e visite o meu:
    http://albumdeestampillas.blogspot.com


    Obrigado,
    Pablo da Argentina

    ResponderEliminar