sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Media

Suspenso funcionamento em “Regime-geral” nos órgãos  público 

Bissau, 30 Nov 18 (ANG) – O Fórum de Concertação dos Sindicatos dos órgãos públicos de informação decidiu hoje suspender o regime-geral de trabalho observado na Função Pública, após o encontro mantido com o presidente do Conselho Nacional de Comunicação Social e  SINJOTECS (Sindicato Nacional de Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social).

De algum tempo à esta parte o referido Fórum impôs, em jeito de retaliação à insatisfação das suas reivindicações, o funcionamento das 8h00 às 16h00 a todos os órgãos de comunicação social estatal, sendo a Radiodifusão Nacional e  a Televisão pública, os mais afetados.

A decisão foi tornada pública em conferência de imprensa pelo porta-voz do fórum, Cussa Sissé que disse que a comunicação social não merece ficar em segundo plano, por ser o responsável pela divulgação das atividades políticas.

 “Com tantos acordos que assinamos desde 2017, podíamos até não dar benefício de dúvida, mas chegamos à conclusão de que o governo não está interessado em resolver o problema dos órgãos públicos e decidimos dar um tempo para que tudo se resolva”, frisou. 

Informou que o Conselho Nacional de Comunicação Social, na pessoa do seu presidente Ladislau Embassa, prometeu fazer um trabalho de base durante duas semanas, acrescentando que os sindicatos estão a fazer os seus trabalhos para defender os interesses dos trabalhadores e não os interesses dos presidentes dos mesmos. 

O fórum declara que caso não foram cumpridas as promessas, os sindicatos vão continuar com a luta, justificando que têm acordos assinados.

ANG/DMG//SG




Sem comentários:

Enviar um comentário