sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Política


                       Governo reforça apoio à brigadas de recenseamento

Bissau, 23 Nov 18 (ANG) – O governo  inicia no próximo fim-de-semana o processo de acompanhamento e apoio necessário às brigadas de recenseamento eleitoral, em todas as regiões e sectores do país, segundo as deliberações da última reunião de Conselho de Ministros.

Segundo o comunicado do Colectivo Governamental, reunido quinta-feira em sessão ordinária, à que a ANG teve acesso, o governo encoraja o Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GETAP), para prosseguir os trabalhos, procurando ainda imprimir maior celeridade e introduzir melhorias necessárias.

A mesma nota informa  que o governo lançou apelo à todos os cidadãos com capacidade eleitoral activa, no sentido de cumprirem com os seus deveres cívicos, para se munirem dos seus cartões de eleitor, cuja apresentação poderá ser exigida a qualquer momento pelas entidades competentes, particularmente nos postos de controlo.

 O Conselho de Ministro apreciou um pacote legislativo da autoria do Ministério da Educação, Juventude, Cultura e Desporto, e deliberou aprovar com emendas, a proposta de lei sobre o praticante desportivo e do controlo de formação desportiva.


 Ainda aprovou  com alterações, o projecto de decreto que  regulamenta as infra-estruturas desportivas.

De acordo com o documento, o governo decidiu conceder nacionalidade  guineense, por naturalização, aos seguintes indivíduos: Hassan Mazeh, Imad Mahmoud Mazeh, Hassan Nehme, Missibah Ali Atni, Seyyed Ahmad Seyyed Moradi e Fouad Rawass.

O Conselho de Ministro deu sua anuência a que, por despacho do Primeiro-ministro Aristides Gomes, se efectue o movimento do pessoal dirigente da Administração Pública conforme se indica: Delmino Segismundo Mota -Secretário Permanente da Comissão Nacional de Luta Contra a Proliferação de Armas Ligeiras e de Pequenos Calibres,dando  por finda a comissão de serviço do mesmo cargo ao anterior titular. ANG/LLA/ÂC//SG                

Sem comentários:

Enviar um comentário