quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Saúde pública


  Lançado projecto de “Fundo Italiano” para acelerar progressos nutricionais

Bissau, 22 Nov 18 (ANG) - O Ministério de Saúde Pública lançou  quarta-feira o Projecto Nacional do “Fundo Italiano” para acelerar progressos nutricionais em direcção à sobrevivência , crescimento e desenvolvimento da criança  na Guiné-Bissau.

A informação consta numa nota à imprensa produzida pela direcção dos serviços de Alimentação, Nutrição e Sobrevivência da Criança do Ministério de Saúde Pública, Família e Coesão Social.

“O fundo Italiano irá permitir o reforço de um conjunto de intervenções específicas e sensíveis à nutrição em 05 das 11 regiões sanitárias com população de crianças e mulheres em situação de maior vulnerabilidade”, refere o documento.

Na nota, consta que o Ministério de Saúde continuará a priorizar intervenções eficazes de nutrição, especialmente nos primeiros 1000 dias de vida da criança e durante a adolescência.

De acordo com o referido documento, o governo da Guiné-Bissau conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e da Cooperação Italiana para a criação de um ambiente para  alcançar as metas nutricionais através do reforço da capacitação dos  recursos humanos.

“Os recursos humanos que serão capacitados terão a missão de levar a cabo intervenções prioritárias tais como: prevenção da desnutrição crónica, promoção das boas práticas da amamentação e correcta introdução da alimentação complementar, prevenção e tratamento de outras formas de desnutrição inclusive as carências ligadas aos micronutrientes (iodo e vitamina A e ferro) em crianças menores de cinco anos”, lê-se na nota.
ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário