quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Cultura


Associação Nacional de Promotores da Arte pede mais atenção do governo para o sector

Bissau,29 Nov 18 8 (ANG) – O Presidente da Associação Nacional de Promotores da Arte guineense (ANPA) pediu mais atenção do governo, sobretudo da direcção-geral de artesanato  ao sector da arte.


O apelo foi feito hoje em declarações á Agência de Notícias da Guiné (ANG) por Mamadu Conté no quadro da semana cultural em curso, organizada pela ANPA, sob o  lema: Bim djunbai ko nos, (vêm divertir connosco).

O evento, segundo Conté serve, por um lado, para se exibir ao público as diferentes peças que compõe o mosaico étnico cultural guineense e, por outro, incentivar aos cidadãos nacionais a adquirirem produtos artesanais.

Por isso, disse esperar que haja muita aderência das pessoas, “porque o preço é acessível para todos”.

Perguntado se  a organização chegou de participar numa feira sub-regional de arte, Mamadu Conté disse que sim, acrescentando que o primeiro foi em Dakar e segundo recentemente em Macau, considerando as duas participações de “espectacular”.

Justificou a sua afirmação com a venda de quase todas as peças culturais que levaram as respectivas feiras de arte em que tiveram a oportunidade de representar o país, razão pela qual prometeu fazer tudo para que os produtos artesanais da Guiné-Bissau sejam conhecidos no mundo da cultura através das feiras internacionais que em que possivelmente vão participar à semelhança de outros países.

A feira de arte da Guiné-Bissau fica localizada na Avenida Unidade Africana, ao lado do Prédio (SIDA), em Bissau. ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário