segunda-feira, 19 de novembro de 2018

CEDEAO


Acra acolhe Conferência da Sociedade de Transfusão de Sangue 

Bissau, 19 Nov 19 (ANG) - A Terceira Conferência Regional da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e da Sociedade Africana de Transfusão de Sangue (AfSBT), terá início nesta segunda-feira, em Accra, no Ghana, noticiou a Prensa Latina.
O evento tem como lema: Doação voluntária de sangue sem pagamento: requisito para um sistema da saúde de qualidade.
Esta conferência de dois dias será presidida pelos Executivos regionais da CEDEAO e do AfSBT, em colaboração com o Serviço nacional de sangue (NBS) e da Sociedade de hematologia do Ghana, sob os auspícios do ministério da Saúde deste país, adiantaram fontes desta actividade científica.
Segundo as mesmas fontes, prevê-se que os participantes partilham os seus conhecimentos e a informação dos seus países no que concerne a transfusão de sangue, a qual se considera relevante para a região africana.
Serão igualmente realizadas exposições orais sobre o tema, assim como a apresentação de póster com artigos científicos dos participantes de toda a região ocidental do continente, que integram a CEDEAO.
Os organizadores do encontro explicaram que as apresentações se basearão em grande medida nas práticas e experiências de transfusão e os requisitos correspondentes à segurança do sangue.
Um total de 15 países integra a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental.
ANG/Angop


Sem comentários:

Enviar um comentário