quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Infraestruturas



Bissau,22 Nov 18 (ANG) – O Governo, através do Ministério de Obras Públicas rubricou quarta-feira  acordos com 17 empresas de construção de estradas inclusive a da engenharia militar, que vai se ocupar da reabilitação dos troços Canchungo-Caió-Ponta Pedra.

Após assinatura doss acordo, o ministro das Obras Públicas, António Óscar Barbosa destacou as vias a serem recuperadas, numa extensão de 976 quilómetros de estradas.

“Vamos recuperar as estradas de Gabu, todas as avenidas desta região serão recuperadas ,e as de Bafatá e Canchungo igualmente. Vamos criar condições para darmos início em Bissau a rotunda de segunda esquadra até ao cemitério de Nghalá passando por Bissaque atingindo Bairro Militar. Enfim, há uma série de obras que vamos iniciar em Bissau”, explicou o governante.

Óscar Barbosa disse que, o mais importante para eles, é dar início aos trabalhos em zonas consideradas nucleares.
“Vamos começar já com Buba-Fulacunda-Nova Sintra, Mampata-Cacine”, acrescentando que vão igualmente atacar Gabu-Pirada, Sarre Bacar-Contuboel-Djabicunda, Sonaco -Paúnca-Gabú.

“São zonas que há 45 anos da nossa independência nunca tiveram tractores para arranjar as estradas”, destacou o ministro das Obras Públicas.

Por outro lado, apelou o maior empenho das empresas seleccionadas para os trabalhos da reabilitação das vias urbanas, tendo realçado a presença da empresa de Engenharia militar entre as contratadas.

Entretanto, o Diretor-geral de infraestruturas militares, o Comodoro  Agostinho Sousa Cordeiro afirmou que a engenharia militar tem capacidades e inovações para “dar mais ênfase à esse trabalho”. ANG/Rádio Sol Mansi

Sem comentários:

Enviar um comentário