quarta-feira, 24 de julho de 2019

Medicina


 Governo vai abrir processo de averiguação de docentes em exercício

Bissau,24 Jul 19 (ANG) – O Governo anuncia abertura de processo de averiguação da conformidade dos docentes em exercício com os requisitos necessários à prática da docência médica no sentido de por cobro a falta de rigor na selecção de docentes .

foto do alegado falso medico  
A decisão consta numa nota de imprensa conjunta do Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior e o Ministério da Saúde pública a que Agência de Notícias da Guiné teve acesso hoje, através da qual reagiram a detenção de um indivíduo que exercia as funções de professor de Neuroanatomia no curso de medicina numa das instituições universitárias do país, sem possuir as requeridas qualificações.

O processo de averiguação, segundo a nota, é para examinar criteriosamente a actual situação, com carácter de urgência, por forma a sanear eventuais fraudes que possam existir, e prevenir futuras ocorrências.

No documento, o Ministério da Educação e da Saúde público consideram a situação de preocupante e que atenta contra a credibilidade reputação dos sistemas de ensino e de saúde, que se quer irrepreensíveis e acima de quaisquer suspeitas.

 Consideram  que tal situação é intolerável e atenta contra a idoneidade desejável e requerida de um sistema de ensino e de saúde de qualidade.
Na nota os dois ministérios reiteram a sua determinação em assegurar a qualidade de ensino e da prática do exercício da medicina, pautando pelo rigor científico universalmente definidos.
A Polícia Judiciária guineense deteve na semana passada um cidadão guineense, que terá apresentado certificados falsos para lecionar a cadeira de Neuroanatomia aos estudantes de medicina. 

ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário